sábado, 6 de agosto de 2011

Uma vez me disseram que nunca imaginavam, que em minha figura, magra e frágil, pudesse ter uma mulher, que vez por outra, em sua altivez, se transformasse em uma imensa pessoa, tão grande que mais parecia um colosso. Rss. Pois é, eu nunca tinha me visto por este ponto de vista, mas tenho que concordar, que na maior parte das vezes, me sinto exatamente assim: um colosso, inatingível, indestrutível, forte e imortal.

Pensando sobre tudo isso, penso que essa trasnformação se dá justamente pela forma como vejo a vida, pelo jeito como me posiciono em relação as circunstâncias e principalmente pela crença que tenho em eu mesma, por acreditar em meu ideal e em meus sonhos.

Sinceramente, acho que essa grandeza existe em todos nós, que essa determinação está incutida em nosso ser, só que as vezes, e muitas vezes, não é perceptível, e se torna vulnerável a toda uma situação social e cultural.

Hummmm! E por falar nisso, é tão engraçado a sensação que me assola em alguns momentos. Uma sensação de não ser somente brasileira, sulista, mas de ser muito mais. Tenho uma sensação muito grande de que não sou daqui nem dali, que sou parte de um todo. Todo este, que nem eu mesma consigo definir, delimitar ou demarcar.

Não sei se essa determinação toda e teimosia é positiva ou negativa, o que sei é que por causa desse jeito de ser, vou atrás do que quero e luto com vontade para alcançar meus objetivos.

Entre uma mulher racional e uma fêmea emocional, procuro sempre prestar atenção em todos os sinais que me são colocados. Procuro escutar a voz do meu coração, e amar intensamente e infinitamente quando tenho certeza do amor.

Não me importo com o ontem nem com o amanhã, pois o que quero hoje, é viver cada instante do que sinto, sem dar bola para o futuro, pois se eu desacreditar de meu sonho e meu amor, o futuro não existirá, ou simplismente será a sombra do meu fracasso, e isso, deliberadamente, eu não quero.

Não importa a distância ou o tamanho das dificuldades que posso enfrentar para desbravar caminhos que me levem ao amor que estou sentindo, o que importa é me sentir viva e com forças para ir atrás do que minha intuição diz e meu coração manda.

D. C. L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário